Busca
Busca
Em defesa dos direitos

Trabalhadores em transportes mantêm greve do dia 19 em Sorocaba

Em reunião nesta sexta-feira, 16, os sindicatos filiados à CUT em Sorocaba confirmaram apoio à greve do trabalhadores no transporte, que vai ocorrer na próxima segunda-feira, 19, durante o dia todo

Imprensa SMetal
Arquivo Foguinho/Imprensa SMetal
Protesto terá início na madrugada da segunda-feira, 19; trabalhadores do transporte paralisarão as atividades durante todo o dia

Protesto terá início na madrugada da segunda-feira, 19; trabalhadores do transporte paralisarão as atividades durante todo o dia

Em reunião na tarde desta sexta-feira, dia 16, os sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores em Sorocaba confirmaram apoio à greve do trabalhadores no transporte, que vai ocorrer na próxima segunda-feira, 19, durante o dia todo.

Segundo o coordenador da subsede Sorocaba da CUT, Ademilson Terto da Silva, a paralisação contra a Reforma da Previdência será mantida, mesmo após a desistência do presidente ilegítimo Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciarem que a proposta não será mais colocada em votação no dia 19.

Em nota oficial, a CUT também reafirma a agenda de mobilização contra a reforma, que acaba com a aposentadoria de milhões de brasileiros e de todas as medidas que tiraram direitos sociais e trabalhistas.

“Dia 19 é greve, é paralisação, é dia de cruzar os braços e lutar contra a agenda neoliberal e contrária aos interesses da população. É contra o fim da aposentadoria. É contra decisões como a tomada nesta sexta-feira (16) de intervir no Rio de Janeiro sem apresentar uma solução sequer para resolver o problema da violência no Estado”, afirma a CUT.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal) também vai participar do dia de luta em defesa dos direitos e apoia a paralisação do transporte público de Sorocaba e região.

Paralisação do transporte

Os trabalhadores em empresas de transportes urbano, intermunicipal, rodoviário, de fretamento e de cargas, nos 42 municípios que compreendem a base de representação do Sindicato, ou seja, de Araçariguama até Itararé, passando pelos municípios das regiões de Sorocaba, São Roque, Itapetininga e Itapeva, paralisarão as atividades durante todo o dia 19. O protesto terá início na madrugada da segunda-feira.

As empresas foram notificadas da paralisação na quarta-feira, 14, em cumprimento à lei de greve em serviço essencial, que determina o protocolo do comunicado de greve com 72 horas de antecedência da paralisação.

tags
Aposentadoria greve motorista ônibus paralisação previdencia reforma Sorocaba transporte
VEJA
TAMBÉM