Busca
Busca
Reajuste salarial

Trabalhadores do Hospital Modelo entram em greve

Cerca de 300 trabalhadores do Hospital Modelo, do Grupo Intermédica, em Sorocaba, entraram em greve na manhã de hoje, dia 23, às 5h30, pela falta de avanço nas negociações sobre a campanha salarial

Imprensa SMetal
Foguinho / Imprensa SMetal

Trabalhadores da saúde reivindicam reajuste pelo índice da inflação mais aumento real de 3%.

Cerca de 300 trabalhadores do Hospital Modelo, do Grupo Intermédica, em Sorocaba, entraram em greve na manhã de hoje, dia 23, a partir das 5h30, pela falta de avanço nas negociações sobre a campanha salarial. Eles reivindicam reajuste pelo índice da inflação mais aumento real de 3%.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Sorocaba e Região (Sinsaúde Sorocaba), Elielson Farias, o aviso de greve foi entregue para a direção do hospital e o Sinamge (Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo), na semana passada, com 72h de antecedência. A paralisação poderia acontecer já nesta segunda-feira, mas uma nova contraproposta da empresa foi avaliada e rejeitada pelos funcionários ontem.

A contraproposta da empresa era de aumento de 8,34%, o que corresponde apenas à inflação do período, sem proposta de aumento real e Participação nos Lucros e Resultados (PLR), como havia encaminhado a pauta de reivindicação.

A empresa marcou para hoje, dia 23, às 15h, nova reunião com representantes dos trabalhadores da saúde. “Até lá permaneceremos em greve e assim que terminar a reunião, se houver alguma proposta, nós trazemos para a categoria para ser votado em nova assembleia”, explicou Elielson.

No Hospital trabalham cerca de 300 funcionários divididos em vários turnos. Por força da lei, está sendo respeitado o mínimo necessário de funcionamento, com 30% dos atendimentos. A greve é por tempo indeterminado.

tags
Campanha Salarial elielson farias hospital modelo reajuste salarial saúde Sorocaba trabalhadores da saúde
VEJA
TAMBÉM