Os trabalhadores do Grupo Wyda, que engloba as empresas Wyda e Okra, conquistaram crescimento no valor do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021 em comparação ao benefício do ano anterior, após negociação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
A votação aconteceu pela plataforma eletrônica desenvolvida pela entidade e a Pandora Soluções, uma empresa especializada em tecnologia. Foram duas assembleias simultâneas, uma para cada empresa, que ficaram disponíveis durante 24 horas, entre os dias 9 e 10 de setembro.
O resultado da votação da empresa Wyda foi o seguinte: de 251 trabalhadores com direito a voto, 175 (69,72% de quórum) participaram da assembleia; 121 (69,14%) votaram a favor da proposta, 37 (21,14%) contrários e outros 17 (9,71%) se abstiveram da decisão. Já a proposta da Okra contou com a participação de 46 dos 49 metalúrgicos (quórum de 93,88%) aptos a votar e todos foram favoráveis ao acordo.
Os valores de ambas propostas tiveram um crescimento significativo, acima da inflação do período. O pagamento será realizado em parcela única, em fevereiro de 2022. O SMetal não divulga os valores nem indicadores do PPR para não influenciar as negociações em andamento em outras empresas da categoria.
O grupo Wyda fabrica embalagens de alumínio e fica no Éden, em Sorocaba.