Busca
Piedade

Trabalhadores do Grupo Vimax terão dez dias de descanso no fim do ano

Negociada pelo SMetal, conquista garante maior tempo possível para momentos de lazer, estar com a família, entre outras formas de aproveitar os dias de folgas

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Freepik

O Grupo Vimax, que agrega a VMX, a VTL e a Promisa, atua com o manuseio e produção de materiais de aço e borracha e fia localizado em Piedade.

Os trabalhadores do Grupo Vimax poderão folgar de forma ininterrupta no fim do ano, após aprovação de acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em assembleia realizada na quinta-feira, 17.

O acordo aprovado troca os dias 9 (sábado) e 20 (quarta-feira) de novembro, que seriam dias em que os trabalhadores ficariam em casa, pelo descanso nos dias 23 e 30 de dezembro. 

Desta forma, os trabalhadores terão dez dias de folga no fim do ano: cinco na semana do Natal e cinco na semana do Ano Novo. 

Os metalúrgicos poderão folgar entre os dias 21 e 25 de dezembro, trabalham nos dias 26 e 27, e depois ficam em casa novamente entre 28 de dezembro e 1º de janeiro. 

Acordos como este são negociados pelo SMetal para que os descansos com o maior tempo possível, para que o trabalhador possa se organizar para momentos de lazer, estar com a família, entre outras formas de aproveitar os dias de folga.

O Grupo Vimax, que agrega a VMX, a VTL e a Promisa, atua com o manuseio e produção de materiais de aço e borracha e fica localizado em Piedade.

Outros acordos

Em junho deste ano, os metalúrgicos do Grupo Vimax conquistaram um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR), referente a 2024, que pode chegar a 12% de reajuste em relação ao ano anterior.

O Grupo Vimax é representado pelo Grupo 8 nas negociações coletivas da Campanha Salarial, junto à Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP). Neste ano, quem nessas fábricas já estão contemplados por reajustes salariais de 4,95%, que repõe a inflação acumulada desde a última data-base da categoria e garante 1,2% de aumento real. Além disso, cláusulas sociais que ampliam os direitos da categoria também foram firmadas.

tags
compensação fim de ano Grupo Vimax negociação promisa troca de dias VMX VTL
VEJA
TAMBÉM