Em assembleia realizada na última sexta-feira, 15, os trabalhadores e trabalhadoras do Grupo Vimax aprovaram proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021.
Este benefício não era pago nas três empresas que compõem o grupo há quatro anos, em razão de dificuldades financeiras vivenciadas pelo segmento. Votaram positivamente pela retomada do PPR os metalúrgicos da VMX, VTL e Promisa, situadas na cidade de Piedade e representadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
A conquista é fruto da atuação dos dirigentes do Sindicato e da mobilização dos trabalhadores das três fábricas. Ao todo, são 155 metalúrgicos e metalúrgicas que serão impactados pelo PPR negociado pelo SMetal, que será pago em parcela única em março de 2022.
A empresa Promisa tem 53 trabalhadores e a VTL emprega 46 metalúrgicos. Ambas produzem materiais de ferro para extração mineral. Já a VMX, que tem 56 funcionários, está alocada no segmento de fabricação de máquinas e equipamentos, em ferro e borracha, para mineração.