Busca
Busca
Conquista

Trabalhadores do Grupo Prysmian/Draka chegam a acordo e aprovam PPR

Em assembleias realizadas na tarde desta quinta-feira, dia 10, os metalúrgicos da fábrica chegaram a um acordo e aprovaram o PPR. Primeira parcela do benefício será depositada nos próximos dias

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Trabalhadores do Grupo Prysmian/Draka receberão primeira parcela do PPR nos próximos dias

Em assembleias realizadas na tarde desta quinta-feira, dia 10, os metalúrgicos do Grupo Prysmian/Draka, instalado em Sorocaba, chegaram a um acordo e aprovaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR).

Na semana passada, em assembleias que aconteceram nos dias 2 e 3 de julho, os funcionários da fábrica haviam rejeitado a proposta apresentada pela empresa.

Com isso, o Comitê Sindical de Empresa (CSE) se reuniu no início desta semana com os responsáveis pelo Grupo Prysmian/Draka para colocar um número melhor em relação à proposta inicial. E a quantia foi aprovada pelos funcionários.

O valor é válido por um ano e será quitado em duas parcelas: primeira em julho deste ano e a segunda em janeiro do ano que vem. Os valores dos acordos de PPR não são divulgados pelo SMetal para não influenciar negociações em andamento a respeito do mesmo tema em outras fábricas.

Dividida em duas unidades – Energia (cabos terrestres e submarinos para a transmissão de eletricidade e distribuição) e Telecomunicações (cabos e fibras ópticas para transmissão de dados, imagem e voz e cabos convencionais em cobre) -, o Grupo Prysmian, que conta com mais de 500 funcionários, é responsável pela produção de aproximadamente 60 mil toneladas de cabos por ano.

Outras conquistas

As empresas metalúrgicas Prysmian Draka (matriz) e Prysmian Fibras Óticas Brasil, instaladas no bairro Alto da Boa Vista, também conquistaram acordo no PPR. As duas unidades receberão o mesmo valor e forma de pagamento que os funcionários do Grupo Prysmian/Draka. A assembleia de aprovação do benefício aconteceu na última sexta-feira, dia 11.

tags
aprovação conquista Grupo Prysmian/Draka PPR
VEJA
TAMBÉM