Busca
Negociações

Trabalhadores de mais seis fábricas conquistam PPR

Os trabalhadores das empresas Bauma, Controlflex, De Nora, Forusi, Iperfor, Lider Plus aprovaram acordo de programa de participação nos resultados (PPR)

Imprensa SMetal
Foguinho /Imprensa SMetal
Na De Nora, assembleia reuniu os trabalhadores do período

Na De Nora, assembleia reuniu os trabalhadores do período

Os trabalhadores das empresas Bauma, Controlflex, De Nora, Forusi, Iperfor, Lider Plus aprovaram acordo de programa de participação nos resultados (PPR). As negociações foram feitas entre fábrica e Sindicato dos Metalúrgicos.

Ontem, dia 27, houve a aprovação em três fábricas. Na Bauma (Votorantim), a primeira parcela vai cair amanhã, dia 29, e quita em fevereiro de 2015. Enquanto na Controlflex (Votorantim), os trabalhadores vão receber o primeiro pagamento em outubro e quita no mês de abril do ano que vem. Já a De Nora (Sorocaba), o pagamento será parcelado em duas vezes: primeiro cai amanhã e o segundo em fevereiro de 2015.

Entre segunda e terçafeira, dias 25 e 26, duas empresas conquistaram PPR. No início da semana, os trabalhadores da Forusi (Iperó) aprovaram e vão receber a primeira parcela em setembro e a segunda em março do ano que vem.

Na terça, os metalúrgicos da Lider Plus (Araçoiaba da Serra) chegaram a um acordo e vão quitar o PPR em dois pagamentos: primeiro neste sábado, dia 30, e finaliza em fevereiro de 2015.

Na sexta-feira passada, dia 22, os metalúrgicos da Iperfor (Iperó) conquistaram PPR e recebem a primeira parcela em outubro, enquanto a segunda em fevereiro do ano que vem.

Além de tratar sobre PPR, as assembleias também abordaram a respeito da Campanha Salarial 2014. Veja a reportagem nas páginas 4 e 5 desta edição da Folha Metalúrgica.

Segue sem acordo

Na empresa Wika, instalada em Iperó, ainda não houve acordo entre Sindicato e empresa. A próxima negociação acontece nesta sexta-feira, dia 29. Caso não haja proposta patronal, poderá ter paralisação na fábrica.

tags
Bauma Controlflex De Nora forusi iperfor Lider Plus Trabalhadores de mais seis fábricas conquistam PPR Wika
VEJA
TAMBÉM