Assembleia

Trabalhadores da ZF e Bosch reprovam PPR e entram em greve

Trabalhadores das plantas 1 e 2 da ZF e da Robert Bosch reprovaram a proposta da empresa para o Programa Participação nos Resultados (PPR) 2019 e aprovaram greve a partir desta segunda-feira, dia 27

Foguinho/Imprensa SMetal
Pereira colocou em votação a proposta da empresa para o PPR. Maioria dos trabalhadores reprovaram

Trabalhadores das plantas 1 e 2 da ZF e da Robert Bosch reprovaram a proposta da empresa para o Programa Participação nos Resultados (PPR) 2019, em assembleia realizada pelo SMetal na tarde desta segunda-feira, dia 27.

A greve foi o encaminhamento tomado pelos trabalhadores até que as autopeças voltem a negociar com a comissão, que inclui representantes do sindicato, dos trabalhadores e da empresa, para melhorar o valor do PPR.

“Demos várias demonstrações de luta e de mobilização, como na conquista do vale cesta e na manutenção de postos de trabalho, agora estamos novamente na luta para que os trabalhadores possam buscar uma equiparação com o PPR de outras autopeças”, pontua o presidente do SMetal, Leandro Soares.

O diretor sindical Clériston Cristovão Albino dos Santos (Pereira), membro do Comitê Sindical de Empresa (CSE) lembra que “estamos negociando esse PPR desde fevereiro quando o sindicato encaminhou a pauta e estamos transmitindo a todos os trabalhadores cada passo da negociação, da forma mais transparente possível”.

A ZF do Brasil (Planta 1 e 2) e a Robert Bosch ficam no bairro Iporanga, fabricam peças para veículos e, juntas, têm mais de 2400 trabalhadores.

1 e 2 2019 assembleia Bosch greve plantas PPR