Busca
Negociação

Trabalhadores da YKK aprovam proposta de PPR

Em assembleia realizada na tarde de sexta, dia 2, trabalhadores das três fábricas do grupo YKK (Zíper, Mecânica e Alumínio), instaladas na zona industrial de Sorocaba, aprovaram proposta de PPR

Imprensa SMetal
Foguinho/ Imprensa SMetal

Mobilização fez empresa melhorar valor de PPR nas três plantas

Em assembleia realizada na tarde de sexta-feira, dia 2, trabalhadores das três fábricas do grupo YKK (Zíper, Mecânica e Alumínio), instaladas na zona industrial de Sorocaba, aprovaram proposta de Programa de Participação de Resultados (PPR) de 2013.

O acordo foi aprovado em assembleia única, que reuniu cerca de 800 funcionários das três plantas do grupo.
No dia 30 de julho, a proposta inicial de PPR apresentada pela empresa foi rejeitada pelos trabalhadores. “A empresa só melhorou a proposta depois que percebeu que os funcionários se mobilizaram”, afirma João Farani, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

A primeira parcela será paga no final de agosto e a segunda em maio de 2014. O valor do PPR não é divulgado para não atrapalhar outras negociações semelhantes ainda em andamento.

tags
aprovaçao de prosposta sindicato dos metalurgicos de sorocaba e regiao Imprensa SMetal mecanica e aluminio Metalúrgicos negociação PPR trabalhadores da YKK ziper
VEJA
TAMBÉM