Busca
Benefício

Em assembleia, trabalhadores da Toyota aprovam acordo do PPR

O valor negociado que garante um crescimento comparado à 2023, é o maior do estado de São Paulo referente as outras montadoras

Amanda Monteiro/Imprensa SMetal
Mattheus da Silva/Imprensa SMetal

As assembleias, que aconteceram nos tr√™s turnos na √ļltima quarta-feira, dia 12.

Em um momento de expectativas e desafios, os trabalhadores da Toyota celebraram, em assembleia, a proposta do valor do Programa de Participa√ß√£o nos Resultados (PPR) para este ano. Os indicadores e metas permanecem os mesmos que em 2023, com novos desafios e est√≠mulos para os metal√ļrgicos e metal√ļrgicas.

As assembleias, que aconteceram nos tr√™s turnos na √ļltima quarta-feira, dia 12, foram conduzidas pelo secret√°rio-geral do do Sindicato dos Metal√ļrgicos de Sorocaba e Regi√£o (SMetal), Silvio Ferreira, juntamente com o presidente da entidade, Leandro Soares.

Participaram também os membros do CSE Toyota, Marcelo José da Silva (Marcelinho) e Márcio de Jesus Ribeiro (Marcinho), Anderson Andrade Silva e Eduardo Mascarenhas.

Silvio Ferreira, que além de secretário-geral é responsável por conduzir a mesa de negociação com a empresa, acredita que é um período fundamental para assegurar que os trabalhadores sejam devidamente compensados pela produção na fábrica.

“O aumento no valor do PPR √© resultado de um intenso processo de negocia√ß√£o conduzido pelo sindicato, que buscou equilibrar os interesses. Isso mostra a import√Ęncia de uma negocia√ß√£o bem feita e do papel ativo do sindicato em defender os direitos dos trabalhadores”, destacou Silvio.

PPR é conquista sindical

“O PPR √© mais do que um simples b√īnus. Ele representa um reconhecimento concreto do esfor√ßo dos trabalhadores e sua contribui√ß√£o para os resultados da empresa. Neste sentido, a atua√ß√£o do sindicato foi crucial para assegurar que os benef√≠cios fossem mantidos e at√© mesmo ampliados, mesmo em um cen√°rio de menor volume de produ√ß√£o”, afirma Leandro Soares, presidente da entidade.

Com base em dados extraídos do sistema mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o valor negociado pelos dirigentes do SMetal se enquadra como um dos maiores Programa de Participação nos Resultados (PPR) do Brasil e o maior do estado de São Paulo, quando o recorte é realizado com as demais montadoras de automóveis do país.

Leandro ainda refor√ßa que o SMetal reafirma seu compromisso em continuar lutando por condi√ß√Ķes melhores e mais justas para todos os trabalhadores e que a conquista deste ano √© um exemplo claro de que, com uni√£o e determina√ß√£o, √© poss√≠vel alcan√ßar resultados positivos mesmo em tempos desafiadores.

tags
Benefício negociação PPR toyota
VEJA
TAMB√ČM