Busca
Busca
Campanha Salarial

Trabalhadores da Toyota se mobilizam por reajuste e mais direitos

Os trabalhadores da montadora Toyota, em Sorocaba, participaram de uma assembleia na última segunda-feira, dia 12, para debater sobre a Campanha Salarial deste ano

Imprensa SMetal
Foguinho/Arquivo/Imprensa SMetal

Presidente do SMetal, Ademilson Terto da Silva

Os trabalhadores da Toyota, em Sorocaba, participaram de assembleia na última segunda-feira, dia 12, para debater sobre a Campanha Salarial 2016. Desde 2009, as montadoras de veículos negociam diretamente com os sindicatos das regiões onde estão instaladas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Ademilson Terto da Silva, a empresa já começou a debater as cláusulas sociais e, com a divulgação da inflação acumulada dos últimos 12 meses, que foi de 9,62%, serão iniciadas as discussões sobre as cláusulas econômicas.

Durante a assembleia, a diretoria do SMetal enfatizou ainda o risco que o alinhamento do projeto político entre a indústria e o governo de Michel Termer (PMDB) pode trazer ao trabalhador. “Na pauta da Fiesp/Ciesp e desse governo golpista está em destaque a precarização do trabalho. Por isso, estamos indo às fábricas e afirmando que não aceitamos o retrocesso e vamos continuar lutando por avanços”, assegura Terto.

A Toyota fabrica automóveis, tem cerca de dois mil trabalhadores e fica próxima ao Parque Tecnológico, na nova zona industrial.

tags
ademilson assembleia Automóveis campanha ciesp fiesp Metalúrgicos michel mobilização montadora pmdb reajuste salarial Silva SMETAL temer terto toyota veículos
VEJA
TAMBÉM