Durante assembleia realizada nesta quinta-feira, 9, os trabalhadores da empresa TAMC, responsável pela fabricação de obras de caldeiraria pesada, aprovaram proposta de reajuste salarial de 6,5% negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
O percentual apresenta a reposição da inflação de 4,06% além de aumento real. Após assembleia, os metalúrgicos também trouxeram outras demandas que os responsáveis pela negociação irão comunicar à empresa.
Segundo Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho, os trabalhadores pedem redução no valor que pagam de vale-alimentação e convênio médico. “Além dessas demandas, também foi ressaltado a melhorias nos EPIs para os trabalhadores da fábrica. Então nas próximas semanas estaremos pleiteando melhorias para os metalúrgicos”.
Devido à morosidade dos grupos patronais durante os quatro meses de negociação com a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP), desde a entrega da pauta da categoria em junho, o SMetal deu seguimento às negociações por empresa.
Até agora, quase 170 empresas têm acordos negociados com aumento real nos salários, além da renovação das cláusulas sociais das CCTs ou acordos coletivos.
A TAMC Caldeiraria pertence ao Grupo 8 e possui cerca de 30 trabalhadores.