
Verdinho e Marcelo Rodrigues conduziram a assembleia que aprovou PPR para 2026 e 2027 e reajuste de 85% no vale-refeição na Scherdel.
Os trabalhadores e trabalhadoras da Scherdel aprovaram, em assembleia realizada na terça-feira, 22, um acordo que garante importantes avanços para a categoria. Entre as conquistas estão a renovação do Programa de Participação nos Resultados (PPR) por dois anos e o reajuste de 85% no vale-refeição, que passa a valer a partir de 1º de setembro.
A assembleia foi conduzida pelo vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho, e pelo dirigente sindical integrante do Comitê Sindical de Empresa (CSE), Marcelo Rodrigues.
Para 2026, o PPR foi aprovado com reajuste de 4,2% em relação ao acordo anterior. O pagamento será dividido em duas parcelas: a primeira parcela ainda este mês e a segunda parcela para janeiro de 2027
Já para o PPR 2027, o valor do benefício terá um aumento de 8% sobre o montante de 2026. O pagamento também será realizado em duas parcelas: julho de 2027 e a segunda parcela em janeiro de 2028.
Outro destaque do acordo foi o reajuste de 85% no vale-refeição, uma conquista significativa que amplia o poder de compra dos trabalhadores e reforça a importância da negociação coletiva na valorização da categoria.
Verdinho destacou que o resultado é fruto da organização e da participação dos trabalhadores nas negociações conduzidas pelo Sindicato.
“Esse acordo demonstra que, quando os trabalhadores participam e fortalecem o Sindicato, é possível conquistar avanços importantes. Garantimos um PPR com aumento pelos próximos dois anos e um reajuste expressivo no vale-refeição, benefícios que representam mais valorização para a categoria”, afirmou.
Confira fotos















