Negociações SMetal

Trabalhadores da Revo aprovam acordo de banco de horas

Após nova negociação com a fábrica, aprovou-se que a contrapartida dos dias a mais trabalhados seria revezada entre banco de horas e pagamento de horas extras

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Revo é uma empresa de adaptação veicular em Sorocaba.

Os trabalhadores da Revo aprovaram um acordo de banco de horas, em assembleia realizada nesta quarta-feira, 29. O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Em abril, os metalúrgicos da Revo haviam reprovado a proposta de trabalhar aos sábados, que seriam compensados por meio do banco de horas, mas após diálogo com os trabalhadores e nova negociação com a fábrica, aprovou-se que a contrapartida dos dias a mais trabalhados seria revezada entre banco de horas e pagamento de horas extras.

O vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva, explica que a negociação foi necessária devido à sazonalidade da produção da empresa.

“Enquanto Sindicato, nosso objetivo é garantir que a empresa siga produzindo, protegendo os empregos e preservando os direitos da categoria”, ressalta.

A Revo é uma empresa de adaptação veicular em Sorocaba.

Confira a galeria de fotos

Revo: metalúrgicos aprovam acordo de banco de horas
Foguinho/Imprensa SMetal
acordo banco de horas Negociações SMetal revo