Uma confraternização, com direito a mini torneio de futebol e ação social, reuniu aproximadamente 160 de trabalhadores das plantas da Prysmian de Sorocaba e Santo André e também da Telcon (adquirida pela Prysmian em setembro) na última sexta-feira, dia 2.
A reunião dos trabalhadores acontece há quatro anos, sempre no mês de novembro, e é promovida pela Rede Sindical da Prysmian. “Essa união dos funcionários, de todas as plantas, tem ajudado a conquistar muitas melhorias para todos”, destaca Adailton Dias, membro do Comite Sindical de Empresa (CSE) da Prysmian.
Na última sexta-feira, os metalúrgicos formaram quatro equipes que disputaram um quadrangular. As partidas foram realizadas no campo do Atlético Brasil, no Éden. Após o torneio, os trabalhadores se confraternizaram no grêmio da empresa.
Os participantes da confraternização também realizaram doação de litros de leite que serão entregues à Casa do Menor. “Esse ano foi o melhor de todos, porque teve participação maciça de trabalhadores de todas as plantas. Apenas de Santo André vieram dois ônibus”, relata Dias. Em Sorocaba, a Prysmian e a Telcon empregam 800 funcionários.