Sorocaba

Trabalhadores da Prysmian Éden participaram de enquete online

Realizada entre a quinta e a sexta no Portal SMetal, a enquete eletrônica foi a oportunidade dos metalúrgicos da empresa opinarem sobre mudanças no pagamento do Programa de Participação nos Resultados

Os trabalhadores da Prysmian Éden participaram de uma enquete eletrônica, realizada no Portal SMetal, entre a quinta-feira, 17, e a sexta-feira, 18, para opinar sobre mudanças no pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2022.

Ao todo, 208 participaram da enquete. Desses, 182 opinaram de forma favorável à alteração. Outros 15 disseram ser contrários e 11 preferiram a abstenção.

O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Silvio Ferreira, explica que, a partir de agora, a direção sindical vai levar o debate sobre o tema para as negociações com a empresa. “É fundamental ouvir os trabalhadores e entender quais são seus anseios. Dessa forma, a enquete cumpre um papel democrático para direcionar o trabalho dos dirigentes”.

Na enquete, os trabalhadores da planta Éden puderam opinar sobre a alteração na forma que o PPR é pago pela empresa, unificando o valor para as diferentes divisões da empresa.

No ano passado, a negociação do Sindicato e do CSE já garantiu que os trabalhadores recebessem o mesmo valor na primeira parcela. “Foi um avanço significativo que representou muito para os companheiros da Prysmian. Mas ainda há a distinção na segunda parcela e entendemos que precisamos avançar ainda mais”, destaca Francisco de Assis da Silva (Mexicano), coordenador do CSE Prysmian Éden.

enquete plr PPR ppr 2021 ppr 2022 Prysmian Prysmian Éden Sorocaba