Os trabalhadores da MG Fundição, empresa que pertence ao Grupo Isa, reprovaram a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 8.
De acordo com o dirigente Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), responsável pela negociação, há divergência em relação aos valores e às metas. “Os trabalhadores reivindicam que o valor do PPR seja o mesmo da matriz e o oferecido pela empresa ainda está abaixo. Outro ponto é com relação às metas, que foram consideradas impossíveis de atingir”.
Marcelinho explica que levará as demandas dos trabalhadores para a direção da empresa. “Teremos novas rodadas de negociações para expor o descontentamento com relação a proposta e vamos buscar melhorias que atendam ao que é reivindicado pelos trabalhadores”.
A MG atua no segmento da fundição de peças de alumínio e fica localizada na zona industrial de Sorocaba. Atualmente, a fábrica tem 40 trabalhadores metalúrgicos em seu quadro de funcionários e uma quantidade expressiva de associados ao SMetal.