Os trabalhadores da Metso – Fundição e Equipamentos – aprovaram reajuste salarial referente à data-base de 2023, além do aumento de 50% no vale-alimentação, em assembleias realizadas em todos os turnos da empresa, nesta quarta-feira, 22.
Apresentada e negociada pelos membros do Comitê Sindical da Empresa (CSE), composto pelo diretor executivo do SMetal, Francisco Lucrécio Junior Saldanha, e o dirigente Alessandro de Oliveira Lopes de Siqueira, a proposta contemplou por unanimidade os metalúrgicos da base.
“Ao garantir que os trabalhadores recebam remunerações justas, contribuímos com a diminuição de disparidades entre capital e trabalho”, complementa Saldanha, além de membro do CSE, diretor executivo da entidade.
Após quase três meses após a data-base da categoria, as propostas oferecidas pelos sindicatos patronais não atenderam às expectativas dos metalúrgicos, que buscam um aumento real superior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), estabelecido em 4,06%. Devido a esta morosidade do patronal, a negociação está acontecendo por empresa.
A Metso, situada no Éden, pertence ao Grupo 2 e possui cerca de 900 trabalhadores.