Em assembleia na tarde desta terça-feira, dia 3, os trabalhadores da Kanjiko, sistemista da Toyota, aprovaram acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2016. O valor negociado teve um crescimento de 18,5% referente ao aprovado no ano anterior.
Segundo o diretor-executivo do SMetal, João Farani, a primeira parcela do PPR será paga no próximo dia 6 de maio e a segunda em 21 de dezembro. Foi aprovado também aumento no valor do ticket alimentação.
Sobre a meta de produção, o diretor afirma que o acordo está dentro dos critérios aceitáveis. “Ainda há a possibilidade de ampliar a meta entre 110% e 120%, valor que será acrescentado ao PPR”, lembra.
A Kanjiko fabrica para-choque e suspensão de veículos, fica no Parque Tecnológico de Sorocaba e tem cerca de 560 metalúrgicos. Já tiveram início as negociações de PPR nas demais sistemistas da Toyota.
De Nora
Já na segunda-feira, dia 2, foi aprovada proposta de PPR na metalúrgica De Nora, que fica no zona industrial, em Sorocaba. A primeira parcela será paga em 30 de maio e a segunda no dia 31 de janeiro de 2017.
A proposta aprovada representa um aumento de 22,4% comparado ao ano de 2015. Os valores do PPR não são divulgados para não comprometer negociações em andamento em fábricas de segmentos semelhantes.