Busca
Busca
Campanha Salarial

Trabalhadores da Jurid do Brasil aprovam proposta salarial

Em assembleia, vice-presidente também destaca a importância da união com os metalúrgicos durante o processo conduzido pelo SMetal

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Jurid do Brasil tem cerca de 90 trabalhadores e fica no Bairro Aparecidinha, em Sorocaba

Os trabalhadores da Jurid do Brasil, fabricante de peças e acessórios para veículos automotores, aprovaram nesta quarta-feira, 14, a proposta de Campanha Salarial de 2023 referente à data-base da categoria metalúrgica, 1° de setembro.

O acordo foi negociado pelo vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), ele ressaltou a importância da categoria metalúrgica. 

“A campanha salarial é um momento crucial na vida de qualquer trabalhador, marcando uma oportunidade para reivindicar condições mais justas e melhorias nas remunerações. No entanto, a verdadeira transformação só se concretiza quando os trabalhadores reconhecem a importância da união durante esse processo”, destaca.

Neste ano, devido a ausência de propostas que contemplassem a categoria nas negociações coletivas, junto à Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP), o SMetal tem realizado negociações individuais, por empresa, alcançando até este momento mais de 80% das empresas metalúrgicas da região.

A Jurid do Brasil tem cerca de 90 trabalhadores e fica no Bairro Aparecidinha, em Sorocaba.

tags
VEJA
TAMBÉM