Após paralisação que durou 24 horas, os trabalhadores da Iperfor, estamparia instalada em Iperó, conquistaram abono, reajuste do vale refeição, e o compromisso de que a empresa seguirá negociando junto ao Sindicato dos Metalúrgicos sobre outras pautas internas.
A greve, que teve adesão de cem por cento dos trabalhadores, começou no dia 10 de outubro e terminou no dia seguinte, após a empresa atender parte das reivindicações que haviam sido apresentadas em uma pauta, entregue no início de outubro.
“Além de reajustar o valor do vale refeição, a mobilização dos trabalhadores garantiu que o mesmo se tornasse um benefício para todos os funcionários. Antes, o valor girava em torno de R$ 200, pois variava de acordo com os dias trabalhados no mês. Agora, todos os trabalhadores receberão o valor fixo do benefício de R$ 270”, explica Edison Donizete Marciano, o Pretinho, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos.
Outras reivindicações
Os outros itens da pauta de reivindicações dos trabalhadores, como o fornecimento de refeição, estão sendo negociados entre o Sindicato dos Metalúrgicos e representantes da empresa.
A Iperfor tem 350 funcionários e fabrica produtos forjados para a indústria automotiva.