Os trabalhadores da Inovadoris, em Sorocaba, aprovaram, na tarde desta quinta-feira, dia, o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2022, negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). O valor proposto teve crescimento em comparação ao acordo do ano anterior e melhoria também na primeira parcela, que será paga ainda no mês de abril deste ano.
A segunda parcela será efetivada em fevereiro de 2023, após a aferição das metas. Os valores e indicadores dos acordos de PPR não são divulgados para não influenciar outras negociações em andamento na categoria, nem expor o funcionário. Os metalúrgicos contratados recentemente recebem o valor do benefício proporcional ao tempo de trabalho.
Na assembleia, o dirigente sindical e membro do Comitê Sindical da Inovadoris (CSE), Alessandro Marcelo (Marcelinho), esclareceu ainda sobre o andamento das negociações de troca do convênio médico. “Além de estar oferecendo um serviço bem abaixo do esperado, o plano de saúde quer reajustar em 46% o valor atual para renovar o convênio, o que com certeza iria impactar no bolso do trabalhador”, explicou.
Segundo ele, a Inovadoris está fazendo orçamento de outros convênios com serviços semelhantes ou melhores para efetivar a troca do plano de saúde. “Só que antes de qualquer mudança, voltaremos à fábrica para conversar com os trabalhadores sobre as propostas. O que não dá é ficarmos com um serviço ruim, pagando um valor exorbitante”, assegurou.
A empresa fica localizada no bairro Iporanga, atua no segmento da usinagem e tem cerca de 90 trabalhadores.