Assembleia

Trabalhadores da Ibrafer aprovam proposta de troca de dias

Com a proposta, os metalúrgicos vão folgar nos próximos feriados prolongados, de 7 setembro e 12 de outubro; saiba mais sobre a negociação

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Assembleia com os trabalhadores da Ibrafer aconteceu nesta sexta-feira, 11

Os trabalhadores da Ibrafer, antiga Vossloh Cogifer, aprovaram nesta sexta-feira, dia 11, um acordo de troca de dias para 2023. Com a proposta, os metalúrgicos vão folgar nos próximos feriados prolongados, de 7 setembro e 12 de outubro.

Uma primeira proposta foi reprovada em março deste ano e o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba  e Região (SMetal) retomou às negociações com a empresa. Esse tipo de acordo é negociado para oferece maior flexibilidade aos trabalhadores, que podem organizar momentos de lazer com seus familiares de forma antecipada, sem sobrecarregar a jornada de trabalho.

Durante a assembleia, o diretor executivo do SMetal, Antônio Welber Filho (Bizu), falou também da Campanha Salarial 2023. Faltando apenas um mês para a data-base dos Sindicatos de Metalúrgicos filiados à CUT no Estado de São Paulo – dia 1° de setembro – a perda da categoria com a inflação está acumulada em 3,85%. O indice foi divulgado nesta sexta-feira, 11.

“O metalúrgico e a metalúrgica precisam estar atentos às informações do Sindicato pois, como todas as Campanhas Salariais, não será nada fácil e vamos precisas da unidade e da mobilização da categoria para garantir avanços. Nosso objetivo é garantir aumento real e temos defendido isso com unhas e dentes”, destaca Bizu.

A Ibrafer fabrica máquinas e equipamentos, tem cerca de 110 trabalhadores e fica no Jardim Vergueiro, em Sorocaba.

calendário dias pontes feriados ibrafer Negociações vossloh