Busca
Paralisação

Trabalhadores da Hurth Infer iniciam greve

Trabalhadores reivindicam reajustes do vale-compra e da grade salarial e também exigem alterações no convênio médico

Imprensa SMetal

Os trabalhadores da Hurth Infer, fabricante de ferramentas para máquinas, instalada no Alto da Boa Vista em Sorocaba, estão em greve por tempo indeterminado desde a manhã da última sexta-feira, dia 18. Os metalúrgicos decidiram iniciar a paralisação no primeiro turno, em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, após a empresa não apresentar propostas à uma pauta de reivindicações com três itens.

Os 280 trabalhadores da Hurth Infer reivindicam reajustes do vale-compra e na grade salarial e também exigem alterações no convênio médico, já que desde março desde ano, os dependentes deixaram de ter direito ao benefício.

Com a greve iniciada no primeiro turno, trabalhadores do segundo e terceiro turno também não entraram na empresa. Os trabalhadores mantém a greve até que a empresa apresente uma proposta ao Sindicato dos Metlaúrgicos.

De acordo com João Evangelista, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa não reajusta o vale-compra dos trabalhadores há quatro anos. “O Sindicato já havia protocolado uma pauta de reivindicações junto à empresa há três meses, mas até agora ela não tinha apresentado qualquer proposta. Então, os trabalhadores decidiram parar a produção, para ver se agora a empresa dá atenção às reivindicações”, detalha.

tags
greve hurt infer paralisação
VEJA
TAMBÉM