Trabalhadores de mais duas empresas metalúrgicas de Sorocaba tiveram aumento nos valores de Programa de Participação nos Resultados (PPR) em comparação aos acordos de 2017, a Hiter e TT Steel.
Na Hiter, o valor aprovado teve um crescimento de 20% em comparação a 2017. A assembleia com os trabalhadores aconteceu na manhã de terça-feira, 12, em frente à fábrica. O pagamento será feito em parcela única, em janeiro de 2019. A Hiter produz válvulas para empresas de petróleo e gás e tem 40 trabalhadores.
Já na TT Steel, sistemista da montadora Toyota, o PPR conquistado pelos trabalhadores teve aumento de 13% em relação ao ano passado e a assembleia foi realizada na última sexta-feira, dia 8.
A proposta prevê ainda um ‘plus’ de 0,096 para cada carro produzido além da meta de 125 mil. A TT Steel tem cerca de 50 trabalhadores, faz cortes de chapas metálicas e fica próximo à montador Toyota.
Todas as propostas são negociadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, seguem os critérios aprovados em assembleia geral, realizada na sede da entidade no dia 9 de março.