Busca
Busca
Galutti

Trabalhadores da Galutti conquistam redução de jornada sem reduzir salários

Trabalhadores devem se manter unidos para avançar em novas conquistas

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores participam de assembleia conduzida pelo Sindicato e aprovam redução da jornada de 43,5 para 42 horas semanais

Trabalhadores participam de assembleia conduzida pelo Sindicato e aprovam redução da jornada de 43,5 para 42 horas semanais

Depois de inúmeras reuniões e ao menos dois anos de negociações, os metalúrgicos da Galutti, empresa que fabrica produtos da linha branca [fogões, geladeiras, e similares] em Sorocaba, conquistaram a redução de jornada de trabalho para 42 horas semanais, sem redução de salário.

A fábrica emprega aproximadamente 100 trabalhadores e a jornada reduzida passa a valer a partir do dia 1º de junho.

A jornada menor, principal reivindicação dos funcionários, vai permitir que os trabalhadores folguem em sábados alternados.

Há três anos os trabalhadores já haviam conquistado a redução de maia hora na jornada de trabalho, baixando de 44 para 43,5 horas de trabalho por semana. “Agora conquistamos mais uma hora e meia de redução, o que vai permitir folgas aos sábados [alternados] aos trabalhadores”, diz o dirigente sindical Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho.

O Sindicato parabeniza os trabalhadores pela conquista e pede que continuem mobilizados, “porque ainda temos várias demandas em discussão, uma delas é o PPR (Programa de Participação nos Resultados)”, conclui Verdinho.

tags
40 horas assembleia galutti linha branca redução jornada
VEJA
TAMBÉM