Busca
Busca
Covid-19

Trabalhadores da Emerson votam prorrogação da redução de jornada

Medida foi negociada pelo SMetal e abrange cinco trabalhadores do grupo de risco da Covid-19 que não podem fazer home office; votação acontece das 10h desta quarta, 29, até às 10h de quinta, 30 (vote aqui)

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Acordo negociado pelo SMetal abrange cinco trabalhadores da empresa

Acordo negociado pelo SMetal abrange cinco trabalhadores da empresa

Trabalhadores que se enquadram no grupo de risco da Covid-19 da empresa Emerson e que não podem fazer home office vão votar um acordo para prorrogação da redução de jornada (confira o edital). A votação eletrônica acontece das 10h desta quarta-feira, 29, até às 10h de quinta-feira, 30, no Portal SMetal (acesse aqui).

A medida foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e abrange cinco trabalhadores do grupo da Covid-19 (coronavírus). A Organização Mundial da Saúde (OMS) define como grupo de risco pessoas portadoras de doenças como diabetes, hipertensão e problemas respiratórios crônico. Idosos e gestantes também fazem parte dessa lista.

Para votar, os trabalhadores abrangidos pelo acordo devem acessar a plataforma no Portal SMetal e preencher o formulário com data de nascimento e número da matrícula na empresa (RE). O voto é sigiloso e o resultado será divulgado após o término da votação no Portal SMetal.

No acordo, o Sindicato buscou melhores condições e remuneração para os trabalhadores do que a Lei nº 14.020 (MP 936 depois sancionada) e o decreto 10.422/2020.

tags
coronavirus covid19 decreto 10.422/2020 Emerson grupo de risco covid19 lei nº 14.020 mp 936 prorrogação redução de jornada sindicato dos metalúrgicos Sorocaba
VEJA
TAMBÉM