O fechamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2022 foi um dos pontos abordados na assembleia realizada com os trabalhadores da Ecil (Produtos e Equipe), em Piedade, na tarde desta quarta-feira, 8.
O valor total que será recebido pelos metalúrgicos será 64,84% maior do que o previsto inicialmente. A conquista se deu após a apuração dos indicadores e das metas, que superou as expectativas. O acordo que garantiu o crescimento do PPR foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
O representante do Sindicato, responsável pela negociação, parabenizou os trabalhadores pela dedicação e empenho, que garantiu o valor maior no Programa. A segunda parcela do PPR será paga ainda em fevereiro.
Calendário de dias pontes
Na assembleia, os trabalhadores da Ecil (Produtos e Equipe) também aprovaram a proposta de calendário de compensação de folgas em feriados prolongados para 2023 e a renovação do acordo de intrajornada. Ambos os acordos foram negociados pela direção do SMetal.
O calendário de dias pontes aprovado segue os critérios adotados pelo Sindicato e garante que os metalúrgicos possam aprovam os momentos de descanso ao longo do ano. Isso porque o acordo garante folgas nos feriados prolongados e a compensação de maneira que os trabalhadores possam organizar o seu tempo com antecedência.
A segunda parcela do PPR será paga ainda no mês de fevereiro. A Ecil fica em Piedade e fabrica aparelhos e equipamentos de medida, teste e controle.