Busca
Assembleia

Trabalhadores da DPR protestam por duas horas nesta terça-feira, 18

Metalúrgicos param por duas horas por uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) e folga aos sábados

Imprensa SMetal
Divulgação
Nenhum trabalhador entrou no primeiro turno desta terça-feira, dia 18

Nenhum trabalhador entrou no primeiro turno desta terça-feira, dia 18

Os trabalhadores da metalúrgica DPR, em Sorocaba, estão indignados com a recusa da empresa em negociar uma proposta com o sindicato para alternar os sábados trabalhados.

Por isso, fizeram protesto de duas horas na manhã desta terça-feira, dia 18, durante assembleia realizada pelos dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

A jornada é de 44 horas semanais, mas os trabalhadores reivindicam compensar durante a semana para poderem folgar um sábado e trabalhar outro.

“Estamos tentando negociação com a empresa há um bom tempo e o comportamento dos responsáveis é de intransigência. Estamos lutando também para que seja feita uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) deste ano”, afirma o diretor do SMetal, Alessandro Marcelo.

O diretor sindical destaca que o prazo dado pelos trabalhadores para a empresa retornar com propostas é até esta quarta-feira. O sindicato já enviou comunicado de greve para a DPR.

A metalúrgica tem 130 trabalhadores e fabrica equipamento transmissores de telecomunicação, peças e acessórios, no Jardim Gonçalves.

tags
2019 dpr duas horas PPR protesto reivindicação trabalhadores
VEJA
TAMBÉM