Busca
Participação nos Resultados

Trabalhadores da DPR conquistam 9% de aumento no PPR

Proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2023 foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos e aprovada em assembleia nesta quarta-feira, dia 16

Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Assembleia de PPR 2023 com os trabalhadores da DPR aconteceu nesta quarta-feira, 16

Com um crescimento de 9% em relação ao acordo do ano passado, os trabalhadores da DPR Telecomunicações, em Sorocaba, aprovaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2023. A assembleia para aprovação da proposta aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 16.

A proposta foi negociada pelo dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Alessandro Marcelo Nunes, conhecido como Marcelinho. De acordo com ele, no início das negociações, o intuito da empresa era pela manutenção dos valores e indicadores do ano passado.

“Foram inúmeras reuniões até chegarmos à uma proposta que atendesse às reivindicações dos trabalhadores e das trabalhadoras da DPR. Inclusive, o apoio deles, que a todo momento nos municiaram com informações relevantes para as negociações, foi com certeza um diferencial para garantirmos um reajuste de 9%”, explicou Marcelinho.

O pagamento do Programa será efetuado em duas parcelas. A antecipação, que representa mais de 50% do Programa, será paga ainda em agosto deste ano. A segunda parcela será depositada em março de 2024, após a aferição das metas.

Campanha Salarial 2023

Durante a assembleia, o dirigente do SMetal informou também sobre o andamento da Campanha Salarial 2023. Faltando apenas um mês para a data-base dos Sindicatos de Metalúrgicos filiados à CUT no Estado de São Paulo – dia 1° de setembro – a perda da categoria com a inflação está acumulada em 3,85%. O índice foi divulgado na sexta-feira, 11.

“Esperamos que os dirigentes da FEM-CUT consigam fechar as convenções pelos grupos patronais, para beneficiar todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria com um reajuste além da inflação e manutenção dos direitos. Mas caso não feche esses acordos ‘guarda-chuvas’, nós iremos para as portas das fábricas para pressionar os patrões ou até mesmos discutir acordos individuais”,

Nas negociações da Campanha Salarial, a empresa faz parte do Grupo 2, no qual serão discutidas as cláusulas sociais e econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A DPR fabrica equipamentos transmissores de telecomunicação e fica no Jardim Gonçalves, em Sorocaba, na planta da antiga Yashika/Kyocera.

tags
Alessandro Marcelo assembleia aumento dpr marcelo plr PPR programa sindicato SMETAL Votação
VEJA
TAMBÉM