Os metalúrgicos da CNH Case, fabricante de máquinas agrícolas em Sorocaba, aprovaram nesta segunda-feira, 23, um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR) negociado entre a empresa, Sindicato e comissão interna. A primeira parcela será paga já no dia 30 deste mês.
Os valores, apesar de bem acima dos pagos em 2011 e que foram considerados satisfatórios pelos trabalhadores, não serão divulgados para não prejudicar negociações sobre PPR em andamento nas outras empresas do setor.
“Mesmo tendo resultados satisfatórios para os trabalhadores, não pretendemos criar parâmetros de valor para outras empresas, que devem apresentar propostas de acordo com sua realidade, que pode ou não ser melhor do que a Case”, explica Adilson Faustino, Carpinha, diretor de organização do Sindicato.
Carpinha ressalta que o empenho dos membros do Comitê Sindical de Empresa (CSE), a participação da comissão interna de negociação e, principalmente, a união dos trabalhadores, foram fundamentais para a conquista.
Outros acordos
Além da Case, também os metalúrgicos da Edscha, da Cascadura e da Termix aprovaram acordos de PPR nos últimos dias. Todas com participação do Sindicato nas negociações.