Negociação

Trabalhadores da CBA aprovam proposta de PPR negociada pelo SMetal

Benefício será pago aos funcionários da fábrica em duas parcelas; Sindicato dos Metalúrgicos vai pautar CBA filial Sorocaba quanto a Campanha Salarial e negociações para garantir transporte fretado

Caroline Queiroz Tomaz/Imprensa SMetal
Assembleia foi realizada pela manhã e pela tarde na porta da fábrica

Os trabalhadores e trabalhadoras da empresa CBA filial Sorocaba aprovaram, nesta quinta-feira, 31, uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e apresentada em assembleia.

O benefício será pago em duas parcelas, sendo a primeira ainda para julho de 2022. A segunda está atrelada ao alcance de metas determinadas pela CBA; caso as expectativas sejam supridas, o pagamento do PPR deve ser acertado em fevereiro de 2023.

Durante a assembleia, o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), também comentou sobre o grupo patronal que representa a empresa. Verdinho lembrou que há cinco anos o G10 se recusa a sentar para conversar com o Sindicato. Desta forma, em uma Campanha Salarial, por exemplo, é necessário fechar acordos de empresa em empresa.

“Já pedimos várias vezes para que a empresa fizesse negociações conosco. Sindicato é para negociar, para chegar no melhor acordo. Nós iremos pautar a empresa novamente, pois está chegando a nossa data-base”, afirma.

O Sindicato dos Metalúrgicos também vai pautar a CBA quanto ao transporte e locomoção dos trabalhadores para chegarem ao local de trabalho. A ideia é construir uma proposta que conte com veículo fretado, principalmente para aqueles que entram em horários da noite – e que acabam não tendo transporte público disponível.

Para o vice-presidente do SMetal, a CBA é uma empresa de nome no segmento em que atua, mas tem tido posturas que vão de encontro com a relevância mercadológica da fábrica.

Campanha Salarial CBA grupo 10 Negociações PPR Programa de Participação nos Resultados