Com 20% de crescimento no valor total em relação ao acordo de 2020, foi aprovado nesta quinta-feira, dia 23, pelos trabalhadores da Açofiltro, em Sorocaba, o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2021. A primeira parcela será paga em outubro deste ano e a segunda, após a aferição das metas, em fevereiro de 2022.
A proposta foi negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). Durante a assembleia, o dirigente Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho) falou sobre as negociações do Programa e também do índice de reajuste da Campanha Salarial de 2021, além da manutenção das cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho da empresa.
Segundo o dirigente, a empresa tem 16 funcionários e trabalha com filtros de poços artesianos, especialmente para prefeituras e governos na região Nordeste. “As vendas deste ano já ultrapassaram o esperado para 2021 e, graças à pressão dos trabalhadores, conseguimos negociar 20% de aumento no benefício”, conta.
O SMetal não divulga os valores nem indicadores do PPR para não influenciar as negociações em andamento em outras empresas da categoria. A Açofiltro fica no bairro Iporanga e, nas negociações da Campanha Salarial, faz parte do Grupo 10.