O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal) realizou assembleia, na manhã desta quarta-feira, 27, com os trabalhadores da MTX Aviation, empresa de manutenção de aeronaves que funciona dentro do Aeroporto Estadual de Sorocaba – Bertram Luiz Leupolz. A maioria aprovou a renovação do banco de horas.
Entre os benefícios da negociação, os trabalhadores que tiverem hora negativa pagarão 15 minutos a menos, cumprindo apenas 45 minutos. Já aqueles que têm horas positivas, ou seja, precisam tirar folga, poderão descansar 15 minutos a mais, ou seja, uma hora e 15 minutos.
De acordo com Alessandro Marcelo Nunes, dirigente do SMetal e responsável pela negociação, a Campanha Salarial 2022 e a negociação do Programa de Participação nos Resultados (PPR) também foram tema da assembleia.
“Como a MTX faz parte do Grupo 10, que não tem previsão de negociação coletiva, já conversamos com a empresa que aceitou iniciar a negociação individual no início de setembro. Esse comprometimento é muito positivo”, afirma.
Vale lembrar que até o momento, o SMetal já negociou 57 acordos de PPR na sua área de abrangência. Com crescimento médio de 14,65% nos valores em relação ao ano passado, os acordos têm o potencial de injetar mais de R$ 210 milhões na economia local e regional.