Busca
Busca
Participação nos Resultados

Trabalhadores aprovam acordo de PPR no Grupo Wyda

Em assembleia realizada pelo SMetal na quinta, 14, os metalúrgicos da Wyda e Okra, que fabricam embalagens de alumínio, aprovaram proposta de PPR 2018 com crescimento de 12% em relação ao ano anterior

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
O grupo Wyda em Sorocaba fabrica embalagens de alumínio e fica no Éden

O grupo Wyda em Sorocaba fabrica embalagens de alumínio e fica no Éden

Um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR), negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos, foi aprovado nesta quinta-feira, dia 14, pelos trabalhadores da Wyda e Okra, pertencentes ao grupo Wyda, instalado em Sorocaba. O crescimento foi de 12% no valor total em relação ao ano anterior.

Outra conquista garantida em mesa foi o compromisso da empresa de, na próxima negociação, seguir os critérios do SMetal e termos previstos na lei 10.101, de 2000. Um deles é criação de uma Comissão paritária, com participação de trabalhadores, patrões e de um representante do Sindicato, para debater o tema, entre outros critérios.

Esse termo de compromisso fará parte do acordo coletivo de PPR, assinado pela empresa e Sindicato. No Grupo Wyda, o pagamento do benefício é feito em uma única parcela e será realizado ainda em fevereiro.

O grupo Wyda em Sorocaba fabrica embalagens de alumínio e fica no Éden. Na planta da Wyda trabalharam cerca de 200 trabalhadores e na empresa Okra são 40 funcionários.

PPR 2019

Neste sábado, dia 16, o Sindicato dos Metalúrgicos realiza assembleia geral para definir os critério de negociação do PPR 2019, na sede de Sorocaba, próxima à Rodoviária. A primeira chamada será às 9h30 e a segunda às 10h; toda os metalúrgicos, associados ou não, devem participar.

De acordo com secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira, é fundamental a participação da categoria porque, neste ano, as empresas devem endurecer ainda mais as negociações.

Serviço:

Assembleia geral de PPR 2019
Dia 16 de fevereiro, às 9h30
Na sede do SMetal (rua Julio Hanser, 140, bairro Lageado)

tags
aluminio assembleia comissão critério embalagem lei okra participação PPR programa resultados Wyda
VEJA
TAMBÉM