Busca
Brigadeiro Tobias

Trabalhador é vitima de acidente com esmerilhadeira na Forte Metal

Um trabalhador da Forte Metal, instalada em Brigadeiro Tobias, foi vítima de um acidente de trabalho, na manhã desta segunda-feira, dia 1°. O rapaz foi ferido por uma esmerilhadeira

Imprensa SMetal

Um trabalhador da Forte Metal, instalada em Brigadeiro Tobias, foi vítima de um acidente de trabalho, na manhã desta segunda-feira, dia 1°. De acordo com as primeiras informações confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 8h30, quando o rapaz “veio a se ferir com uma esmerilhadeira no membro inferior”.

Após ser socorrido por uma Unidade de Resgate, o trabalhador foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital Regional de Sorocaba. O nome da vítima e detalhes sobre o estado de saúde ainda não foram divulgados.

Esse é o terceiro acidente registrado na fábrica, que produz estruturas metálicas, em menos de trinta dias.

No dia 3 de fevereiro o funcionário Miguel Petrônio de Andrade, 37 anos, morreu depois que um elevador industrial no qual ele trabalhava foi derrubado por uma ponte rolante. Outro rapaz que também se envolveu no acidente, Rosevaldo Joaquim dos Santos, 47 anos, ficou hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 8 de fevereiro.

Não é metalúrgica
Apesar de produzir estruturas de metal, a Forte Metal está cadastrada como empresa pertencente ao setor de construção civil. Em novembro de 2011 o Sindicato dos Metalúrgicos ingressou na Justiça com processo de enquadramento sindical, para que os trabalhadores possam pertencer à categoria e ser representados pela entidade.

Em decorrência da ação do Sindicato dos Metalúrgicos, a Justiça já realizou uma perícia na empresa para determinar a que ramo de atividade ela pertence de fato. O Sindicato agora aguarda a decisão judicial.

Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos há tempos vêm sendo procurados por funcionários da Forte Metal, que denunciam várias irregularidades trabalhistas, como excesso de horas extras e pagamento informal das horas extras (fora do holerite).

Logo após o acidente do dia 3, o Sindicato dos Metalúrgicos pediu à Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), orgão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que realize, com urgência, uma fiscalização na fábrica Forte Metal para apurar as causas do acidente que vitimou os dois trabalhadores.

tags
Acidente Acidente de Trabalho Bombeiros Brigadeiro tobias forte metal Resgate
VEJA
TAMBÉM