O diretor de RH da montadora Toyota em Sorocaba, Percival Donato Maiante, promete que a empresa vai respeitar todos os direitos dos seus futuros funcionários e que eles ainda poderão contar com um plano complementar de aposentadoria.
As declarações de Percival foram feitas ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Ademilson Terto da Silva, no começo da tarde desta quarta-feira (13). “É política da Toyota tratar bem seus colaboradores”, garante Percival.
O executivo da montadora esteve na sede do Sindicato, em Sorocaba, para conhecer a instituição e falar da política da montadora. Ele esteve acompanhado de Sérgio Olmo e foi recebido pelo presidente do Sindicato, Ademilson Terto, e pelo vice-presidente, Izidio de Brito.
A montadora Toyota está se instalando no quilômetro 92 da rodovia Castello Branco, município de Sorocaba. A previsão é de que a partir de setembro de 2012 ela passe a fabricar 70 mil caros por ano. Em 2014 este número deverá chegar a 200 mil/ano.
Aposentadoria
Além de garantir bom tratamento aos funcionários, Percival disse, também, que a empresa vai oferecer um plano de aposentadoria complementar aos empregados.
“Hoje, com o fator previdenciário, o trabalhador não consegue se aposentar com um salário compatível. O operário se aposenta e depois tem que trabalhar em portaria de prédios para poder se manter”, diz Percival.
Terto considerou positiva a iniciativa da montadora em procurar o Sindicato e disse ao executivo que a entidade estará sempre aberta ao diálogo para que empresa e Sindicato mantenham uma relação de respeito.
“Nosso Sindicato sempre pautou pelo diálogo e pela defesa dos direitos dos trabalhadores”, completa Terto.
Percival Donato Maiante (à dir) fala da política da Toyota, que inclui plano de aposentadoria complementar aos funcionários