Negociação

Toyota marca negociação para a manhã desta terça, dia 15

Após vários dias sem contato, a direção da Toyota em Sorocaba marcou uma nova negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos para às 10h desta terça, dia 15. Já se completam 13 dias de greve

Foguinho/Imprensa SMetal

A greve na montadora em Sorocaba começou no dia 2 de outubro

Após vários dias sem contato, a direção da Toyota em Sorocaba marcou uma nova negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos para às 10h desta terça-feira, dia 15. Os trabalhadores da montadora em Sorocaba completaram 13 dias de paralisação às 17h de hoje, horário de entrada do segundo turno.

Assim que for encerrada a reunião com a empresa na manhã desta terça, o Sindicato realizará assembleia com os trabalhadores para relatar a eles o resultado do encontro. Caso haja proposta de acordo, ela deverá ser colocada em votação.

Os metalúrgicos da Toyota entraram em greve por aumento no piso salarial, reajuste do adicional noturno e fornecimento de vale-compra.

A assembleia após a negociação de amanhã, como sempre, deverá acontecer em frente à fábrica. “Contamos com a participação de todos na assembleia. Consideramos positiva a retomada do diálogo por parte da empresa. Nossa expectativa é que a Toyota demonstre vontade real de resolver o impasse, atendendo aos anseios dos funcionários. Mas a decisão, qualquer que seja ela, tem que ser coletiva, na assembleia”, ressalta o presidente do Sindicato, Ademilson Terto da Silva.

Assembleia após reunião

O início da reunião entre Sindicato e empresa está marcado para às 10h, mas não há previsão de término.

Ademilson Terto pede que os trabalhadores aguardem do lado de fora da empresa e sigam as orientações dos diretores sindicais que estarão no local.

Já a Flextronics não havia entrado em contato com o Sindicato até o final da tarde desta segunda-feira para retomar as negociações. Os trabalhadores da fabricante de eletrônicos estão em greve há cinco dias, desde a manhã da última quinta, dia 10. Eles reivindicam melhorias do Programa de Participação nos Resultados (PPR) da empresa.

Ademilson Terto da Silva Empresa greve Imprensa SMetal paralisação dias produção sindicato dos metalurgicos de sorocaba toyota