SOLIDARIEDADE

Toyota doa uma tonelada em cestas básicas para o Natal Sem Fome 2021

Um total de 139 cestas básicas foram recebidas na sede do Banco de Alimentos de Sorocaba, na tarde desta quarta-feira, 1° de dezembro. Doação reforça e fortalece a parceria entre SMetal e Toyota.

Riana Martins/Imprensa SMetal
Leandro Soares e Meire Rodrigues recebem doação da Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil doou 139 cestas básicas, correspondente a aproximadamente uma tonelada de alimentos, para o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). A doação foi entregue na sede da entidade nesta quarta-feira, 1° de dezembro, com a presença de Leandro Soares, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e diretor da entidade e Eduardo da Silva, coordenador de Recursos Humanos da unidade. As cestas serão totalmente destinadas ao Natal Sem Fome 2021 – Esperança é comida no prato.

Eduardo da Silva reforçou a importância que é para a Toyota participar desse tipo de ação. “A gente sabe o quanto as famílias mais fragilizadas estão precisando. Já tinham dificuldades e com a pandemia isso ficou pior. Então entendendo essa situação, e ouvindo o relato que o próprio SMetal traz para nós, a Toyota decidiu então fazer essas doações para as instituições das cidades onde temos unidades instaladas e tentar minimizar um pouco o impacto para essas famílias”.

Em Sorocaba, o BAS foi a única entidade escolhida para receber as doações. Outras cestas básicas foram destinadas para entidades de Itu, Porto Feliz, Indaiatuba e São Bernardo do Campo.

Para Leandro Soares, presidente do SMetal, a parceria com a Toyota se consolida nas negociações envolvendo a categoria e vai muito além disso. “Essa doação, assim como outras que já recebemos da Toyota, fortalecem a relação entre sindicato e empresa. Apesar das diferenças, caminhamos juntos para garantir dignidade e um prato de comida na mesa de quem mais precisa. Essa é a nossa prioridade com a Campanha Natal Sem Fome e essa doação vem para somar”.

Natal Sem Fome 2021

A ação começou em 1994, por iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região (SMetal). Todo alimento arrecadado é destinado às entidades e comunidades atendidas pelo Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), fundado em 2005 com o objetivo de manter o apoio à população em vulnerabilidade durante todo o ano.

A campanha é fundamental por mobilizar a população geral, empresários e metalúrgicos para a arrecadação. Também vem com um papel de luta contra o desmonte das políticas públicas que atendem aos mais necessitados, em um país que produz tantos alimentos, mas não consegue garantir o mínimo de três refeições diárias ao seu povo.

O Natal Sem Fome arrecadou, só em 2020, mais de 30 toneladas em cestas básicas.

Como doar

Os interessados podem doar alimentos nas sedes do SMetal, Banco de Alimentos de Sorocaba, dos bares: Puxadinho, Saravá Bar Brasil, Depois Bar, na sede da OAB Sorocaba e ainda nas fábricas metalúrgicas que terão caixas disponibilizadas para doação.

Também é possível doar via PIX (e-mail) para [email protected]. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: 3334-5416 ou 99132.1218 ou acesse a página oficial.

comidanoprato doação esperança natalsemfome2021 nsf2021 SMETAL toyota