Dirigido por Glauber Rocha, “Terra em Transe” será exibido no Cine SMetal na próxima quinta-feira, 3 de agosto. O evento acontece a partir das 19h, no auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.
Em “Terra em Transe”, o país fictício da América Latina, Eldorado, é palco de uma convulsão interna desencadeada pela luta em busca do poder. O filme é considerado uma das principais obras do período em que foi lançado, na década de 60, e aprofunda o estudo da situação nacional.
Após a exibição do filme, o Cine SMetal receberá um bate-papo com a professora e diretora teatral Edméia Pereira. A curadoria e mediação são realizadas por Renata Rocha.
“É um clássico de Glauber Rocha, que foi censurado no Brasil e outros países no seu lançamento, em 1967. Agora, volta restaurado e mais atual do que nunca, passados mais de 50 anos de sua produção”, afirma Renata Rocha.
Sobre o Cine SMetal
O Cine SMetal acontece sempre às quintas-feiras, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos. O principal objetivo é ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras a atividades e espaços culturais em Sorocaba e Região.
A entrada é gratuita, mas o Sindicato dos Metalúrgicos pede a quem puder contribuir a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).
Além do SMetal, o projeto também recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e da Casa da Frida.
Interessados em exibir produções cinematográficas no Cine SMetal podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99707-0999 ou e-mail [email protected], para falar com a curadora Renata Rocha.
O SMetal está localizado na Rua Júlio Hanser, 140, próximo a Rodoviária.