Busca
Busca
Contratação de shows

Terceirização da Festa Junina é questionada na Câmara

A terceirização da Festa Junina de Sorocaba foi alvo de requerimento do vereador Izídio de Brito. Ele quer saber se o Centro Hípico Pagliato será responsável pelas contratações e se houve licitação

Cruzeiro do Sul
Assis Cavalcante

Para Izidio, a organização deveria procurar por artistas regionais, porque os valores de apresentação são menores e há o incentivo a cultura local

A terceirização da 37ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba repercutiu, na sessão ordinária de ontem, com aprovação de um requerimento do vereador Izídio de Brito (PT). O assunto foi tratado em reportagens do Cruzeiro do Sul de anteontem e ontem, informando que a Secretaria de Cultura (Secult) perdeu a autonomia de convidar artistas para se apresentar no evento, como ocorria no “palco cultural”, espaço tradicionalmente voltado a apresentações de músicos de Sorocaba e região.

O vereador Izídio de Brito afirmou que houve a contratação por parte da Festa Junina de Sorocaba de cantores de renome nacional, como Lucas Lucco, Fernando e Sorocaba e Thaeme e Thiago, cujo custo de contratação é alto. Ele quer saber se a empresa Centro Hípico Pagliato será responsável por estas contratações e também se houve licitação por parte dos organizadores da Festa Junina de Sorocaba. Ele destacou que a organização deveria procurar por artistas regionais, porque os valores de apresentação são menores. Também citaram o requerimento e a importância das informações que serão passadas ao Legislativo, os vereadores Marinho Marte (PPS) e Waldecir Morelly (PRP).

O presidente do Legislativo, o vereador José Francisco Martinez (PSDB), agindo como líder do governo na ocasião, solicitou que o requerimento fosse aprovado, justamente para provar ao vereador que a Prefeitura não arcará com os custos da Festa Junina. Martinez afirmou que a Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente (Afejubes) foi quem contratou e fez a licitação, sem custo ao município. “Peço que aprove esse requerimento e para provar que a prefeitura não vai gastar com isso.”

tags
apresentação artista Brito câmara contratação festa izidio junina pagliato Show terceirizaçao vereador
VEJA
TAMBÉM