Acordo

Telcon se compromete a corrigir erros de pagamento

Foguinho
Nesta terça-feira, dia 20, apenas funcionários do setor administrativo trabalharam

Depois de seis dias em greve, os 260 funcionários da Telcon de Sorocaba deverão retornar às atividades a partir desta quarta-feira, dia 20. A paralisação dos funcionários da empresa que produz fios e cabos para telecomunicações ocorreu porque no final de outubro a empresa havia errado nos cálculos do pagamento de 130 funcionários (veja mais aqui).

Em reunião entre diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e representantes da Telcon, realizada nesta terça-feira, dia 20, a empresa se comprometeu em corrigir os erros já nesta quarta, dia 21. Além disso, a empresa deverá fornecer cópias do espelho de ponto aos trabalhadores.

“Amanhã (21), em assembleias, vamos explicar esses pontos aos trabalhadores que, se aceitarem, já poderão retornar às atividades”, explica o dirigente sindical Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho.

As assembleias acontecerão na entrada do primeiro turno, às 6h (produção) e 8h (administrativo) e ás 18h (segundo turno). Sobre o eventual desconto dos dias parados durante a greve, uma nova reunião entre empresa e Sindicato está marcada para o dia 6 de dezembro.

greve Prysmian telcon