A Tecforja/Entre Amigos venceu a ZF Sistemas DQP por 3 a 2 e conquistou o título de campeã da 7ª Taça Papagaio de Futsal, no último domingo. O time campeão ainda teve o goleiro menos vazado e o artilheiro da competição.
Este foi o segundo troféu de torneio de futsal promovido pelos metalúrgicos conquistado pela Tecforja este ano. Em agosto, o time já havia levantado a taça de campeã do futsal de inverno da categoria.
Além de troféu e medalha, a Tecforja ainda ganhou um jogo completo de camisas [meias e calções]. O vice-campeão também recebeu troféu e medalhas.
O jogo foi realizado no ginásio de esportes da categoria, no Éden, e mobilizou amigos e familiares dos jogadores. Este ano a Taça Papagaio reuniu 58 equipes.
O jogo
A partida começou equilibrada, com os dois times cautelosos, um explorando o erro do outro. Como os erros foram poucos, o primeiro tempo terminou em zero a zero.
No segundo tempo, porém, com um time mais bem entrosado, a Tecforja foi ganhando espaço e abriu dois a zero. Faltando apenas 4 minutos para terminar o jogo, a torcida da Tecforja já ensaiava o grito de campeã, mas a ZF Sistemas surpreendeu e empatou a partida.
Mas faltando apenas 17 segundos para terminar o duelo, Jean Carlos marcou seu 17º gol na competição, sagrando-se artilheiro do torneio e dando o título da 7ª edição da Taça Papagaio à Tecforja.
Além de promover a interação da categoria metalúrgica, a Taça Papagaio também homenageia o sindicalista Reinaldo de Paula Moreni, morto em acidente de carro em 2006.
Seus familiares compareceram ao ginásio para receber as homenagens
ZF Sistemas recebe troféu de vice campeã entregue pelo vereador metalúrgico Izídio (PT)
Torcida acompanha o jogo da decisão, que só foi decidida nos segundos finais da partida
Jean Carlos, da Tecforja, foi o artilheiro da competição com 17 gols
Fábio Neri recebe de Admilson Terto, presidente do Sindicato, troféu de goleiro menos vazado