Busca
Busca
Correção

Tebroeck errou preenchimento de CAT de trabalhador acidentado

Com base no CAT preenchido pela fábrica Tebroeck o Sindicato dos metalúrgicos foi informado, no dia 13 de junho, que um de seus funcionários havia sofrido amputação em decorrência de um acidente

Imprensa SMetal

Matéria publicada na Folha Metalúrgica nº 720, distribuída no dia 28 de agosto, intitulada “Após dois meses no hospital, morre vítima de acidente na Jaraguá”, relata que, além do acidente fatal ao trabalhador da Jaraguá, outras fábricas da região de Sorocaba já haviam registrado mortes e mutilações em função de acidentes de trabalho.

Com base na Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) preenchido pela fábrica Tebroeck, o Sindicato dos metalúrgicos foi informado, no dia 13 de junho, que um de seus funcionários havia sofrido amputação em decorrência de um acidente ocupacional.

Nos últimos dias, a empresa enviou ao Sindicato o atestado médico do atendimento do trabalhador assinado pelo médico Tertuliano Neto, no qual o campo para a Classificação Internacional de Doenças (CID) aponta o código “S.62”, referente à fratura, e não à amputação, como foi erroneamente divulgado pela empresa. Isso porque, a CAT orginal não condiz com o atestado médico enviado recentemente pela empresa.

A imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos retifica a informação, mas ressalta que o equívoco foi provocado pela empresa, no preenchimento da CAT, e, portanto, considera desnecessária a publicação de “errata” nas próximas edições da Folha Metalúrgica.

tags
Acidente de Trabalho CAT correção esmagamento fratura jkaraguá mutilação tebroec
VEJA
TAMBÉM