Sorocabanos foram às ruas neste sábado, dia 2, contra o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) e o retrocesso que representa a sua permanência no comando do governo federal. O ato aconteceu no Jardim São Guilherme, na zona norte, e foi organizado pelo Comitê de Resistência Democrática.
Por volta das 10h, cerca de 70 manifestantes se reuniram na Avenida Edward Fru Fru, em frente ao supermercado Zaia (Rede Bom Lugar), e caminharam em direção à área de transferência de ônibus da Avenida Itavuvu.
Durante todo o percurso, os manifestantes gritavam palavras de ordem como “Não reconheço esse governo golpista”, “Fora Temer” e “Cunha na cadeia”.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Ademilson Terto da Silva, “é muito importante que toda a esquerda se organize para que possa derrubar esses corruptos que chegaram ao poder de maneira ilegítima e a cada dia estão acabando com direitos que foram conquistado com muito suor pelo povo”, afirma.
O Comitê de Resistência Democrática é composto por diversas entidades da sociedade civil organizada e movimentos populares e de juventude de Sorocaba e região.