Busca
Busca
Saúde

Sorocaba volta a aplicar vacinas contra Covid-19 em bebês nesta segunda

Aplicação da vacina Pfizer Pediátrica Baby contra covid-19 para crianças entre 6 meses e 3 anos, com ou sem comorbidades;  imunização para esta faixa etária ocorre nesta segunda e na quarta-feira

Rovena Rosa/Agência Brasil
Vacinação acontece em todas UBSs da cidade

Vacinação acontece em todas UBSs da cidade

Um mês depois de suspender a vacinação em crianças por falta de doses, Sorocaba retoma a aplicação da vacina Pfizer Pediátrica Baby contra covid-19 para crianças entre 6 meses e 3 anos, com ou sem comorbidades. A imunização para esta faixa etária ocorre nesta segunda, 6, e na quarta-feira, 8.

Além das imunizações para os bebês, todas as demais vacinas estarão disponíveis nas 33 UBSs da cidade, de segunda a sexta, das 8h às 16h, para adultos e crianças.

Dentre as vacinas à disposição do público, estão: covid-19, influenza (gripe), meningocócica C e todas as outras que compõem o Calendário Nacional de Vacinação. Embora as demais campanhas de vacinação coincidam com as aplicações contra a covid, as imunizações podem ser administradas de maneira simultânea, sem necessidade de intervalo.

Foco na vacinação infantil

A partir desta semana (6 a 10/2), será disponibilizada a 3ª dose da vacina Pfzier Pediátrica contra a covid-19, para crianças com idade entre 5 e 11 anos. A aplicação será realizada de forma escalonada: segunda-feira (6), para crianças de 11 e 10 anos; terça-feira (7), para 9 e 8 anos; quarta-feira (8), para 7 e 6 anos e quinta-feira (9), para crianças de 5 anos. A partir de sexta-feira (10), a terceira dose ficará disponível para todas as crianças de 5 a 11 anos, além da imunização para bebês de 6 a 3 anos incompletos, na segunda e sexta, com ou sem comorbidades.

Documentos e comprovantes

As vacinas serão aplicadas mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso de crianças com comorbidades e de pessoas com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico.

No ato da imunização, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Os pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar igualmente um comprovante da condição de risco delas.

tags
Brasil Covid-19 Pfizer Pediátrica Baby saúde Sorocaba Vacina
VEJA
TAMBÉM