No último sábado, 13, a equipe do Sorocaba Futebol de Amputados levantou o troféu da terceira edição do “Torneio de Sorocaba” da modalidade esportiva. A vitória do título foi sobre o Corinthians, fato inédito para a história do time sorocabano.
A competição foi disputada no esquema de pontos corridos, com o clube da cidade conquistando o título de forma invicta – com três vitórias e um empate – pela segunda vez, garantindo o bicampeonato.
Na tabela, a Associação Sorocaba de Futebol de Amputados (ASFA) aparecia lado a lado com a equipe de Ourinhos. Porém, nos critérios de desempate, o clube sorocabano pôde reerguer a taça na presença de diversos torcedores, apoiadores e autoridades que compareceram em peso na quadra R9, no Parque Santa Isabel em Sorocaba.
Confira a tabela de classificação:
1º lugar: ASFA: 3 vitórias, 1 empate e 0 derrotas (campeão pelo saldo de gols)
2º lugar: Ourinhos: 3 vitórias, 1 empate e 0 derrotas
3º lugar: Corinthians: 2 vitórias, 0 empates e 2 derrotas
4º lugar: Portuguesa: 1 vitória, 0 empates e 3 derrotas
5º lugar: Evolução: 0 vitórias, 0 empates e 3 derrotas
Futuro
Agora, Sorocaba e a equipe do Evolução se preparam para disputa de duas competições no mês de dezembro. No dia 4, em Leme (SP) e no dia 11 em Mogi das Cruzes (SP). Os torneios encerram a participação da ASFA em competições no ano de 2021.
No entanto, os atletas e a comissão técnica já se preparam para a temporada de 2022, que tem início em janeiro com o Campeonato Paulista. O clube também tem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A pela frente.
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) parabeniza os atletas e membros da comissão técnica por mais essa vitória. “Temos a honra de colaborar com a equipe e incentivar a modalidade em Sorocaba. Esse troféu reforça anos de trabalho árduo do time, da diretoria e dos atletas; o Sindicato se sente parte desta conquista e a celebra com muita alegria”, comentou o presidente do SMetal, Leandro Soares.