Pandemia

Sorocaba ultrapassa 2 mil mortes por Covid-19

Mais de 70% do número de mortes registradas na cidade aconteceram em 2021. Cidade levou um ano para registrar mil mortes  e pouco mais de 70 dias para chegar ao dobro.

A cidade de Sorocaba atingiu, nesta segunda-feira (7), a triste marca de 2.005 mortes e 63.680 casos positivos da Covid-19. Em 73 dias, a cidade registrou 997 óbitos, pulando de 1.008 para 2.005 entre 26 de março e 8 de junho.

A taxa de letalidade do município chegou a 3,1%, acima da nacional, de 2,8%.

De acordo com os dados do Boletim Independente sobre a Evolução da Covid-19 em Sorocaba, realizado pelo economista e professor Flaviano Agostinho de Lima, se considerarmos apenas as mortes deste ano, a letalidade do município chega a 3,9%, acima também da taxa estadual, de 3,4%.

Ainda segundo o mesmo levantamento, divulgado em detalhes pelo SMetal no dia 2 de junho, até o dia 31 de maio deste ano, 70,8% dos pacientes que não resistiram à doença, morreram no ano de 2021. Se somadas mortes registradas em junho, esse número chega a 71,9%.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, do total de confirmados, 254 estão internados, sendo 132 em UTI.

“Em nome do SMetal, expresso os mais sinceros pêsames e esperamos que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos nesse momento tão difícil. Por todas essas vidas, e para que possamos preservar os pais e mães de família, o Sindicato se coloca combativo e atuante pela classe trabalhadora de Sorocaba”, diz Leandro Soares, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

#covidsorocaba #mortescovid coronavirus covid covid19 dados Sorocaba