Conquista

Sorocaba: Trabalhadores da Okra aprovam PPR 2022 com aumento

Votação aconteceu na tarde desta terça-feira, 2; acordo foi negociado pela direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e será pago em parcela única, em fevereiro de 2023

Foguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores terão 43% de aumento no PPR 2022

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 2, os trabalhadores da Okra aprovaram o acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2022, que foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

A proposta aprovada garante aos metalúrgicos um aumento de 43% no PPR 2022 em relação ao que foi pago no ano passado. O programa terá o pagamento realizado em janeiro de 2023, em parcela única.

O assessor sindical Francisco José Ferreira (Sinome) destaca o trabalho do SMetal na conquista do PPR. “Ontem tivemos aprovação na empresa Wyda, com 40% de aumento. Hoje aprovamos o PPR na Okra, com 43%. Estamos sempre buscando equalizar as negociações para que sejam adequadas para os trabalhadores do grupo Wyda. É mais uma ação do Sindicato para os metalúrgicos e metalúrgicas”.

O SMetal não divulga os valores nem indicadores do PPR para não influenciar as negociações em andamento em outras empresas da categoria.

O grupo Wyda fabrica embalagens de alumínio e fica no Éden, em Sorocaba.

assembleia Grupo Wyda Metalúrgicos okra plr 2022 ppr 2022 Sorocaba Wyda