Os trabalhadores da CBA, filial de Sorocaba, aprovaram a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2021 com 92,54% dos votos. A votação aconteceu em assembleia eletrônica, realizada no Portal SMetal entre os dias 10, quarta-feira, e 11, quinta-feira.
A negociação foi feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e estabelece o pagamento da primeira parcela em julho deste ano. Já a segunda parcela será paga em fevereiro de 2022 e está atrelada ao cumprimento das metas.
A proposta foi negociada pelo SMetal e segue os critérios aprovados pelos trabalhadores da categoria em assembleia presencial, realizada em fevereiro de 2020, na sede do Sindicato.
Para o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), trata-se de uma importante conquista para os trabalhadores. “Mesmo diante de tantas adversidades que enfrentamos com a pandemia da Covid-19, conseguimos chegar ao valor que foi aprovado pelos metalúrgicos da CBA”.
Votação eletrônica
A assembleia foi realizada de forma eletrônica, como forma de evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19. Do total de 120 trabalhadores aptos a votar, 67 (55,83%) participaram do processo. 62 (92,54%) foram favoráveis a proposta negociada pelo SMetal. Outros 5 (7,46%) votaram contra.
Localizada na Zona Industrial de Sorocaba, a filial da CBA fabrica máquinas e equipamentos para uso industrial.